O que faz um gestor de tráfego pago?

Você sabe o que faz um gestor de tráfego pago, suas competências, visão, organização, foco, habilidades e o que ele precisa para atender as suas expectativas?

Se você está precisando de um gestor de tráfego e não está conseguindo um que atenda as suas expectativas. Clique aqui e contrate a consultoria de gestão de tráfego para a sua empresa.

O que faz um gestor de tráfego?

O gestor de tráfego basicamente compra tráfego digital para o seu produto.

Utiliza as plataformas de anúncios, insere os criativos, copys e direciona para os públicos-alvo já pesquisados na fase do planejamento.

Uma das plataformas é o Facebook Ads, onde é possível criar anúncios para o Facebook e Instagram.

Outra plataforma é o Google Ads, que antes chamava-se Google AdWords. Nela é possível criar anúncios para a rede de pesquisa do Google, rede de display (sites e blogs parceiros) e YouTube.

Quais são as competências do gestor de tráfego?

Criar as estruturas de anúncios, organizar as campanhas para que se consiga selecionar facilmente. Criar relatórios para guiar a equipe de designers e copywriters para ajustar a comunicação para melhores resultados.

Otimizar os anúncios que não estão performando muito. Eliminar os anúncios que estão gastando o budget (orçamento) para não desperdiçar a verba de campanha.

Visão do gestor de tráfego?

O gestor de tráfego não pode ser orgulhoso, prepotente ou mesquinho. Ele precisa ser analítico e aberto a alterações nos anúncios, para trazer os melhores resultados para o seu produto.

Muitas vezes uma técnica que tinha muito resultado no passado, hoje não surte efeito. Por isso, precisa estar sempre se atualizando e vendo outras possibilidades e percebendo as novas formas de atrair melhor os leads e clientes.

Organização do gestor de tráfego?

Imagine o gerente de projetos da empresa precisar dos dados em tempo real. Se o gestor de tráfego for desorganizado levará um tempo precioso jogado fora.

Pode custar um lançamento ou jogar fora uma verba desnecessária caso não exista mensuração de resultados com uma certa frequência.

O foco do gestor de tráfego?

Maximizar os lucros e diminuir as perdas. Testar os criativos e as variações de copy ou posicionamentos ou tipos de anúncios afim de gerar melhores resultados com um investimento cada vez menor.

Quais as habilidades do gestor de tráfego?

Concentração, organização, estudo constante de novas técnicas, táticas e estratégias para os anúncios permanecerem performando.

O que o gestor de tráfego precisa para atender suas expectativas?

Ter pontualidade nas entregas, estar em comunicação com a equipe de designers (criação dos criativos) e copywriters (copy dos anúncios).

E pra você, o que um gestor de tráfego precisa para atender as expectativas? Se ficou alguma dúvida, deixa um comentário abaixo que vamos responder.

Se você está precisando de um gestor de tráfego e não está conseguindo um que atenda as suas expectativas. Clique aqui e contrate a consultoria de gestão de tráfego para o seu produto ou serviço.

Gustavo Fuzario

Gustavo Fuzario

Especialista em tráfego pago - Google Ads e Facebook Ads -, Inbound Marketing, SEO e redes sociais.

Deixe seu comentário