Airbnb

Alcançando mais viajantes com anúncios dinâmicos no Facebook e Instagram

Estudo de Caso

História de Sucesso

O popular site de viagens usou anúncios dinâmicos do Facebook e Instagram para incentivar mais reservas, alcançando mais de 238 milhões de pessoas e aumentando o retorno sobre os gastos com publicidade em 3 vezes.

3X

retorno do investimento em anúncios

238 milhões​

pessoas alcançadas em todo o mundo

47%

menor custo por aquisição

Fundada em 2008 e com sede em San Francisco, a Airbnb é um serviço online de hospitalidade que ajuda as pessoas a alugarem hospedagem de curto prazo. A empresa conecta pessoas a experiências de viagem únicas em mais de 65.000 cidades e 191 países em todo o mundo.

Objetivo

A Airbnb queria aumentar as reservas de viagens online lançando sua rede social mais longe para encontrar e atrair novos clientes em potencial.

Solução

A Airbnb foi uma das primeiras a adotar os anúncios dinâmicos para viagens, que combinam automaticamente as pessoas com acomodações relevantes para elas. A empresa já teve sucesso com o redirecionamento (ou remarketing) de anúncios para pessoas que visualizaram algum conteúdo anteriormente em seu site. Para adquirir novos clientes, o Airbnb decidiu experimentar os anúncios dinâmicos de viagens para públicos amplos. Esses anúncios descobrem clientes potenciais inexplorados combinando informações sobre a atividade de navegação online, comportamento, interesses e histórico de viagens das pessoas para discernir a intenção da viagem.

Quando o Facebook e o Instagram identificam a intenção de viagem – digamos, para um destino dos sonhos – eles veiculam anúncios automaticamente para aquelas pessoas com propriedades relevantes, incluindo preços para esses destinos exatos. Como o Airbnb já havia carregado seu catálogo para sua campanha dinâmica de retargeting no Facebook, foi fácil começar a usar anúncios dinâmicos para viagens para públicos amplos imediatamente.

A Airbnb desenvolveu uma campanha global de prospecção que foi amplamente direcionada para adultos em todo o mundo. Ele usou um Público personalizado para incluir e excluir especificamente usuários conhecidos e pessoas que fizeram reservas no passado.

O criativo apresentou fotos profissionais de acomodações com sobreposições de preços em formato de anúncio de carrossel e o Airbnb usou a ferramenta de aumento de conversão do Facebook para calibrar seu modelo de atribuição interno e determinou que as campanhas triplicaram seu retorno anterior sobre gastos com publicidade.

As reservas decolam

A Airbnb realizou uma campanha de prospecção de grande sucesso em grande escala usando anúncios dinâmicos para viagens com amplo público-alvo. A campanha, que foi veiculada de 23 de junho a 27 de julho de 2017, alcançou 238 milhões de pessoas globalmente.


PRODUTOS USADOS

Anúncios Dinâmicos

Mostra os produtos adequados de forma automática para as pessoas que mostraram interesse em seu site, aplicativo ou em outro local da internet.

Carrossel

Mostre até 10 imagens ou vídeos em um único anúncio.

Públicos-alvo personalizados

Selecione o público-alvo certo para seus anúncios. Alcance seus clientes e contatos no Facebook.

Comece anunciar no Facebook e Instagram e aumente suas vendas